GERAR RELATÓRIO:

Noite com homenagens a Luiz Gonzaga em São Joaquim do Monte, festa junina busca valorizar a tradição e cultura, na Terra da Romaria

A véspera de São Pedro, foi de muito forró, em São Joaquim do Monte, a cidade dedicou o penúltimo dia de festividades juninas para um tributo ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, três atrações passaram pelo Arraiá do Monte, trazendo em seus repertórios o legitimo forró e ritmos juninos.

A primeira atração foi o cantor e zabumbeiro, Fabinho Nordestino, que esquentou o Polo principal da festa, em seguida, Manoelzinho do Acordeon trouxe o melhor do forró no Polo Zuza Sanfoneiro e para fechar a noite com chave de ouro, o cantor Daniel Gouveia emocinou e fez os forrozeiros cantarem os clássicos do Rei Luiz Gonzaga, o Matuto de Catende, como é conhecido, subiu ao Palco principal pela segunda vez, com um repertório que fez todos cantarem e dançarem muito.

“Queremos fazer um São João cultural, valorizando o que temos de melhor, na simplicidade, com uma cenografia especial e com todos os detalhes pensados no São João raiz. Estamos realizando um arraiá bonito, na paz, onde as famílias podem participar sem preocupação. Com toda certeza, nossas festas juninas serão sempre um referência na valorização do legítimo São João.” Disse o prefeito, Duguinha Lins.

O Arraiá do Monte, tem seu fim, nesta quinta-feira (29), dia de São Pedro, com shows do Forró Vumbora, Claudemir Show e o Vaqueiro Raniere.

Compartilhe!

Pular para o conteúdo