GERAR RELATÓRIO:

Festa de Reis histórica em São Joaquim do Monte, mais de 100 mil pessoas passaram pelo Pátio de Eventos

Em três dias de festa, o município movimentou a economia, e mostrou a força do seu potencial turístico atraindo turistas de diversas cidades da região e até mesmo do país.

No ultimo final de semana, São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, realizou sua 107ª edição da Tradicional Festa de Reis, o evento que é um dos maiores da região, voltou a ser realizado após dois anos sem acontecer, devido a pandemia do novo coronavírus. Esse ano, pela primeira vez, as festividades aconteceram em novo local, o Pátio de Eventos João Tenório Vaz Cavalcanti, anteriormente os shows da programação social, aconteciam na Praça da Matriz, no centro da cidade.

Foram 3 dias de uma grande maratona de shows, em uma mega estrutura montada pela Prefeitura Municipal, se apresentaram no palco, nomes como Edu e Maraial, os fenômenos do momento, Iguinho e Lulinha, o cantor de reggae, Edson Gomes, considerado o maior nome do seguimento no Brasil. Além do artista da terra Walmir Lima, o forrozeiro Adriano Estigado e o cantor Pablo.
Durante todas as noites grandes públicos foram registrados pela organização do evento, com destaque para o sábado, dia 14, onde mais de 50 mil pessoas acompanharam os shows que encerraram a Festa de Reis de 2023.

Para o prefeito do município, Duguinha Lins (PSDB), o momento foi de confraternização e também de valorização das raízes culturais de São Joaquim do Monte. ” O sucesso da festa, é fruto de um trabalho grandioso de equipe. Diversas pessoas se engajaram na organização de cada detalhe. Foram 3 dias de um das maiores festas de nossa história. Estou muito feliz e realizado com todo o evento”. disse o prefeito.

O aquecimento da economia e a fomentação do turismo, também foram marcas da festa. “Todo mundo ganha com esse evento, os nosso comerciantes, que vendem seus produtos, além dos donos de restaurantes, bares e pousas da cidade. Fortificamos também o nosso turismos, uma marca da nossa gestão, que busca dar a São Joaquim do Monte, o seu reconhecimento como importante via do turismo no Agreste”. Finalizou o prefeito, Duguinha.

Compartilhe!

Pular para o conteúdo