GERAR RELATÓRIO:

Danças, desfile junino e valorização da cultura nordestina, em São Joaquim do Monte

Em mais um fim de semana de festa junina, na Capital Pernambucana da Romaria, a programação do São João em São Joaquim do Monte, no agreste de Pernambuco, contou com a realização do 2º Encontro de Danças Juninas, com cerca de 17 apresentações que aconteceram na Quadra Poliesportiva Miguel Arraes.

Além de apresentações de danças, a programação contou ainda com um grande e belo desfile junino, que animou as ruas da cidade, levando uma mensagem de valorização das raízes e tradições nordestinas, com a participação do grupo de Bacamarteiros de Bananeirinha.

A quadra ficou lotada de espectadores, crianças, jovens, idosos e adultos, ficaram encantados com cada apresentação, entre elas, espetáculos de escolas do município da rede pública e privada, além de projetos sociais, e quadrilhas vindas de outras cidades da região.

Para o prefeito, Duguinha Lins, que também entrou no clima como participante da quadrilha Estrelas do Monte, o melhor mês do ano, não pode deixar de ter as danças da cultura nordestina e valorizar as nossas tradições. “A palavra é felicidade, foram meses de preparação, tudo pensado e planejado com muito carinho, para levar para nossa população um momento festivo, onde nossa cultura é priorizada e valorizada.”

A programação do Arraiá do Monte, continua no próximos dias 23 e 24 de junho, com shows nos polos localizados no centro da cidade.

 

Compartilhe!

Pular para o conteúdo