GERAR RELATÓRIO:

1ª Mostra Cultural dos Artista de São Joaquim do Monte, valoriza e abre novo tempo para a cultura

O investimento na cultura, nos artistas e na valorização daqueles que dedicam sua vida a arte. Na terça-feira, 14 de Dezembro de 2021, em  São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, foi realizada a 1ª edição da Mostra Cultura dos Artistas do município. Na Quadra Poliesportiva Miguel Arraes, músicos, artesãos, artistas plásticos se reunirão para celebrar a cultura, e a valorização dessas categorias que a muito tempo esperavam esse momento na Terra da Romaria.
 O prefeito do município, Duguinha Lins (PSDB), participou do evento, fez questão de cumprimentar os artistas que fizeram exposição de seus trabalhos e também participou da apresentação do grupo de Bacamarteiros de Bananeirinha, que ele faz parte. Inclusive a abertura do evento foi feita já valorizando esse importante movimento cultural nordestino.

Apresentação musicais animaram ainda mais o evento, diversos cantores e músicos subiram ao palco para fazer interpretações de diversas músicas. Ainda no evento imagens antigas de São Joaquim do Monte foram expostas, o público pode conhecer alguns aspectos do passado da cidade, que hoje é um importante polo do turismo religioso no Estado de Pernambuco.

A primeira Mostra Cultural dos Artistas foi também a oportunidade para a prestação de contas da Lei Aldir Blanc, lei que possibilitou que a classe artística pudesse ter uma renda durante o período da pandemia do novo coronavírus.

Confira o momento em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=DkvvD9puviw

Compartilhe!

Skip to content